domingo, julho 03, 2011

LEVANDO PESSOAS A CRISTO.

LEVANDO PESSOAS A CRISTO.

“O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estarás em vós”. (João cap.14 vers.17).

Uma das maneiras de o Espírito Santo glorificar Jesus é levando homens e mulheres a Ele, por meio da fé. Nesta matéria de mensagem e estudo vamos ver alguns pequenos detalhes sobre como Deus salva os pecadores. O que cabe dizer aqui é que, sem a atuação do Espírito Santo, ninguém pode chegar a Cristo.

Depois de Ele afirmar que enviaria o Espírito Santo aos Seus discípulos para com eles estar para sempre, Jesus Cristo acrescentou uma coisa muito importante no qual pode ser observada em (João cap.14 vers.17) onde diz o seguinte: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós”.

Podemos ver que João chama de o mundo, os homens e mulheres que não têm parte com Cristo. Não sendo por meio da obra do Espírito Santo, ninguém pode ter acesso a Jesus, nem ver, conhecer ou receber coisas espirituais, visto que é o Espírito quem dá visão espiritual. Com isso observe bem o que Jesus Cristo destacou em (João cap.3 vers.3): “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”.

Meus amigos e minhas amigas: Você que sempre recebe estas matérias de mensagens e estudos que são enviadas por mim, saiba que uma outra coisa que é muito importante saber é que (sem a ação do Espírito Santo, ninguém pode conhecer as coisas espirituais, pois estas se discernem espiritualmente). Preste muita atenção no claro objetivo de (2 Coríntios cap.2 vers.14). “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, por que elas se discernem espiritualmente”.

Ninguém pode receber o Espírito Santo ou Cristo, pois, como também afirmou Jesus em (João cap.6 vers.44): “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer”.

O que fazer então ??? O Espírito Santo é que põe fim à cegueira espiritual para que alguém possa não apenas ver a verdade, mas compreender o que vê. Então, o próprio Espírito leva a pessoa a depositar sua fé em Cristo, sendo Ele, portanto, responsável pela existência de todos os cristãos na terra. Ou seja, o Espírito Santo nos leva à salvação e glorifica a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário