domingo, setembro 19, 2010

As provas e os ventos.

A mais bonita árvore do jardim foi derrubada por uma tempestade. Ao cair fez um barulho horrível. Quando tudo se acalmou, o dono foi verificar a extensão dos estragos. Conforme examinava o tronco, percebeu que a tempestade não foi a única causa para a queda. O interior do tronco estava corroído por uma doença.




Ele se lembrou de que aos dez anos de idade cortara a casca com um machado. Naquela época a árvore era bem pequena. Mas o dano teve suas conseqüências: algum tipo de doença se instalou. Ela começou a apodrecer internamente. A árvore cresceu e aparentava ser forte. Então chegou o dia em que o vento a testou e expôs publi­camente sua podridão escondida.



Os cristãos também podem cair por causa de pequenas faltas e concessões morais. Maus hábitos corroem a fibra espiritual. Pecados secretos, pensamentos deturpados e consciência endurecida ajudam a enfraquecer nossa resistência ao mal. Como é imperativo esqua­drinhar os recantos do nosso coração e permitir que Deus nos limpe dos pecados escondidos! Mas certas medidas preventivas são necessárias: oração, leitura da Bíblia, comunhão com o Senhor e com os irmãos. E assim, quando o vento nos provar, estaremos firmes e resistiremos às tempestades.



“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, pela graça sois salvos”. (Efésios cap.2 vers.4-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário